sábado, outubro 29, 2005

H&M lança coleção desenhada por Stella McCartney

"Eu quero que as pessoas conheçam o meu trabalho, ao invés de apenas ficarem olhando as roupas em revistas", desabafou a estilista Stella McCartney durante o lançamento da coleção que criou especialmente para a H&M, megaloja de departamentos sueca. Pois a partir do dia 10, quando a linha começa a ser vendida, isso será possível. Sair de uma das 400 filiais da marca carregando uma regata assinada pela filha do ex-Beatle Paul, por exemplo, não custará mais que US$ 20.

A coleção desenhada por Stella para a H&M é composta por 40 modelos inspirados em antigas criações da estilista. Mariacarla Boscono (foto abaixo à direita) será a garota-propaganda da linha, substituindo Kate Moss, dispensada do trabalho após ser flagrada usando drogas. O preço das peças varia de US$ 14,99 (bracelete de metal e short de seda) a US$ 129 (blazer). "Os dias de elitismo da moda acabaram", sentenciou a estilista.

:: Confira o preço de alguns itens da coleção desenhada por Stella McCartney para a H&M:

Foto 1 (acima):
Blazer: US$ 129
Calça: US$ 59,90
Top: US$ 59,90

Foto 2:
Trench coat: US$ 129

Foto 3:
Vestido de seda: US$ 99,90

:: Clique aqui para a ver a coleção completa.

sexta-feira, outubro 21, 2005

Coca-Cola em garrafa de alumínio à venda no Brasil

Os freqüentadores de casas noturnas como a Lotus, em São Paulo, e a Fosfobox, no Rio de Janeiro, devem ir se acostumando a trocar bebidas com álcool por um refrigerante. Motivo? A Coca-Cola lança hoje nestes clubes uma edição especial da tradicional garrafa de 250ml. Sai o vidro e entra o alumínio. A novidade é moldada sem recortes ou remendos e estampada por desenhos de designers, inclusive um brasileiro, Mateus de Paula Santos. A garrafa "made in brasil" (lilás) vai ser lançada mundialmente. Um brinde!

terça-feira, outubro 18, 2005

De férias? Então se joga no Hotel Puerta América

De férias neste fim de ano? Então não deixe de se hospedar no recém-inaugurado Puerta América, em Madri. Luxuoso é pouco para descrever o hotel. O design de cada andar é assinado por um escritório de arquitetura diferente, em estilos variadíssimos. Escolha o seu e se joga!

Clique na imagem e veja cada detalhe de alguns dos quartos do hotel.

Hoje é dia de Maria recebe duas indicações ao Emmy

A primeira jornada de Hoje é dia de Maria, diri-gida por Luiz Fernando Carvalho e exibida pela TV Globo, recebeu ontem duas indicações ao Emmy Internacional. A fábula concorre ao prêmio de melhor minisérie. Já a menina Carolina Oliveira, que deu vida à personagem-título da produção, disputa o troféu de melhor atriz, aos 10 anos. Outro jovem brasileiro indicado ao Emmy foi Douglas Silva, o Acerola da série Cidade dos Homens, também da TV Globo. Ele faz parte da lista de selecionados da categoria melhor ator. A entrega do Emmy Internacional acontece em Cannes, na França, dia 21 de novembro.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Herchcovitch cria linha exclusiva para a Tok & Stok

Depois de dominar os fashionistas, Alexandre Herchcovitch agora quer conquistar os consumidores de produtos para a casa. Em parceria com a loja de artigos para decoração Tok & Stok, o estilista lançou esta semana uma coleção de copos, canecas, xícaras, vasos, pratos, bowls, sofá, poltrona e pufe. Na linha, não faltam as estampas habituais no trabalho de Herchcovitch: caveiras e estrelas de David. Há ainda taças de cristais lapidadas com bolinhas foscas, móveis com rabiscos de florais e aparelho de jantar cheio de borboletas. Os preços dos itens variam de R$ 14 (canecas) a R$ 1.697 (sofá de 2,5 lugares).

:: Veja aqui a coleção completa de Alexandre Herchcovitch para a Tok & Stok.

sábado, outubro 08, 2005

Editora da Vogue leva tortada no rosto em Paris

A toda-poderosa editora da Vogue América, Anna Wintour, acaba de ser alvo de um protesto de integrantes do Peta, grupo que defende os direitos dos animais. Ela usava um casaco preto - com pele animal na gola - na saída do desfile da grife Chloé, no Centro de Paris, quando teve o rosto atingido por uma torta cremosa de tofu. Os agressores, franceses, acusam Anna de incentivar o uso de peles em editoriais da revista. É o segundo ataque contra a editora da Vogue em 2005.

Os ativistas podem não ter convencido Anna Wintour a deixar de usar e promover roupas com pele animal, mas definitivamente mostraram que a elegância da editora não resiste a uma eventualidade. Ou será que, desta vez, ela vai dizer que torta de tofu faz bem para a pele?

:: Mais: Veja o protesto de integrantes do Peta durante o desfile da grife D&G no arquivo de setembro!

Tudo de Novo traz o melhor da moda verão 2006


O Tudo de Novo assistiu aos principais desfiles da estação e traz, a partir de hoje, os melhores momentos das coleções apresentadas em Nova Iorque, Milão, Londres e Paris. E mais: detalhes dos bastidores, tendências e as tops mais requisitadas aparecerão, em breve, nesta página. Informe-se e divirta-se!

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Brasileiro arrasa na direção da Calvin Klein

O momento não poderia ser mais propício para um estouro da Calvin Klein: o mundo da moda respira minimalismo. O brasileiro Francisco Costa, diretor de criação da grife, soube aproveitar a chance e arrasou com a coleção verão 2006 da marca. Tanto que, depois do desfile, publicações americanas (The New York Times, por exemplo) começaram a promover uma campanha para que o estilista crie uma grife própria (leia aqui). Vestidos, vestidos e mais vestidos foram os destaques da passarela da CK. A maioria deles apareceu estampada ou bordada com bolinhas. A coleção de Francisco Costa para a Calvin Klein - simples, leve e clara (branco, bege e lilás dominam) - mostra que, no verão 2006, um vestidinho e uma sandália são o suficiente para estar chiquérrima.

:: Clique aqui para ver o vídeo do desfile e dos bastidores da Calvin Klein.

Prada faz desfile minimalista em Milão

:: Para ver o vídeo do desfile e dos bastidores da Prada, clique aqui.

Karl Lagerfeld renova o estilo (e a cliente) da Chanel

No verão 2006, Karl Lagerfeld prepara a arma e aponta para a filha (ou seria a neta?) da fiel cliente da Chanel. As balas? Estampas tecnológicas em preto e branco (a era hi-tech foi a principal inspiração, tanto que o cenário reproduzia um computador), falsos tailleurs (jaquetas usadas com bermuda ciclista) e até looks em jeans.

Claro, não poderiam faltar os vestidos de noite, a maioria de chiffon transparente e bordado. Pergunta final: Karl acerta o alvo? Sim, o tiro é certeiro. A nova coleção da Chanel - que tem o mérito de renovar o estilo da marca - promete agradar mães, filhas e até netas.

:: Clique aqui para ver o vídeo do desfile e dos bastidores da Chanel.

Riccardo Tisci recupera a força da Givenchy

A estréia do italiano Riccardo Tisci à frente do prêt-à-porter da Givenchy dividiu os críticos de moda. Sarah Mower, do Style.com, detonou. Erika Palomino parece que gostou. E o Tudo de Novo? Achou Tudo! Meninas de visual andróide (olho preto) entravam em uma passarela completamente branca, com uma bola gigante e móveis espalhados pela sala de desfile. Os primeiros looks seguiam o estilo clean. Saias, calças e vestidos de cintura alta, justos e branquíssimos. Na seqüência, roupas em preto, lilás e rosa envelhecido. Com Riccardo Tisci, a Givenchy recuperou sua força e identidade.

:: Para ver o vídeo do desfile e dos bastidores da Givenchy, clique aqui.

Ghesquiere aposta num visual barroco na Balenciaga

Minimalismo? Taí uma palavra que não consta no vocabulário fashion de Nicolas Ghesquiere. Na contramão da onda clean que encharca o mundo da moda, o estilista da Balenciaga apostou num visual "rock star barroco", como o próprio definiu. A estrela do rock cliente da marca continuará usando as tradicionais camisas pretas estampadas com o nome de sua banda. Mas de uma maneira muito diferente: calças, jaquetas e paletós justíssimos completam o look. E, numa noite de festa, a tal rock star fugirá do convencional com vestidos em patchwork milimetricamente estruturados. Vai arrasar, é claro, graças ao talento de Ghesquiere.

:: Clique aqui para ver o vídeo do desfile da Balenciaga.

Alexander McQueen cria "guerreiras fashion"

No desfile de verão 2006, Alexander McQueen trocou os impressionantes desfiles-performances pela tradicional passarela. Mas a mudança do estilista não se deu apenas na forma de mostrar a coleção. Os primeiros looks exibidos por ele em Paris poderiam estar na apresentação de muitas outras grifes. Taillers, terninhos... Todos básicos e comuns, sem a inventividade que se espera de McQueen.

Mas, aos poucos, foram entrando na passarela mulheres poderosas - uma mistura de deusas gregas e guerreiras estelares. Elas ostentaram o poder e a força em cinturões cheios de pedras, em braceletes de prata e em botas - e sandálias - que prometem ser motivo de guerra entre as terráquias.

Ao final do desfile, McQueen recuperou sua característica provocadora: recebeu os aplausos vestido com uma camisa na qual se lia "Nós te amamos, Kate", uma referência ao escândalo que as fotos de Kate Moss usando drogas provocaram no mundo da moda.

:: Para ver o desfile e os bastidores de Alexander McQueen, clique aqui.

Olivier Theyskens se repete à frente da Rochas

:: Clique aqui para ver o desfile e os bastidores da Rochas.

Galliano faz exercício de moda na Dior

:: Para ver o desfile e os bastidores da Dior, clique aqui.

Dolce & Gabbana comemora 20 anos de moda

:: Clique aqui para ver o vídeo do desfile da Dolce & Gabbana.

Dsquared aposta no country para o verão

:: Para ver o desfile da Dsquared, clique aqui.

Doo.Ri e Brian Reys: o futuro da moda de NY

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O estilista Brian Reys, de 24 anos, é a novidade desta edição da NY Fashion Week. Logo na estréia, o jovem já mostrou que deve ser o futuro da moda americana. Num evento em que o bom-gosto e o lançamento de tendências costumam ser esquecidos, Brian exibiu uma coleção cheia de frescura (no sentido de frescor mesmo, não de frufrus), inspirada na Colômbia (terra de seus pais). Apesar de assinar um desfile pela primeira vez, o rapaz já acumula experiência em grifes renomadas, como Ralph Lauren, Michael Kors e Oscar de la Renta.

Louis Vuitton

Aguarde a crítica.

domingo, outubro 02, 2005

Gêmea de Gisele reclama que irmã é protegida

A irmã gêmea de Gisele Bündchen, Patrícia, vai aparecer no intervalo do Fantástico deste domingo reclamando que Gisele sempre foi a filha mais protegida da casa. Mas não trata-se de um desentendimento entre as duas. Patrícia quer dizer que a modelo costuma usar os desodorantes da Nivea, marca da qual Gisele é garota propaganda.