sexta-feira, novembro 25, 2005

Gisele se prepara para atuar em O Diabo Veste Prada

Gisele Bündchen vai vestir preto - e óculos - na adaptação para o cinema do O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger. A modelo - e aspirante a atriz - já até provou o figurino do filme (foto acima), em que fará apenas uma ponta. O papel principal, "inspirado" na editora-chefe da Vogue América, Anna Wintour, cabe a Meryl Streep.

Por falar em Anna Wintour, a revista americana Radar informa que a toda-poderosa da moda avisou a atores e fashionistas que qualquer envolvimento no tal filme, dirigido por David Frankel, vai torná-los invisíveis para os olhos da Vogue. Será que Gisele vai sumir das páginas da revista?

quinta-feira, novembro 24, 2005

Erika Palomino apresenta projeto multimídia de moda

A top jornalista Erika Palomino apresentou hoje no galpão da House of Erik!a Palomino, em São Paulo, seu novo projeto: a plataforma multimídia Key. A intenção da ex-colunista da Folha de São Paulo é fazer uma ampla cobertura de moda explorando recursos como revista, site, DVD, TV-online, podcasting e (ufa!) conteúdo para celular.
A primeira edição impressa da Key - serão quatro por ano, com críticas dos principais desfiles nacionais e internacionais - tem lançamento marcado para 18 de janeiro de 2006. A publicação estará à venda em livrarias e revistarias. E um grupo seleto de fashionistas receberá a revista em casa. Será que o Tudo de Novo consta nesse mailing? Sucesso para nossa coleguinha!

SPFW anuncia mais mudanças para o inverno 2006

A organização da São Paulo Fashion Week voltou a anunciar novidades para a edição de inverno 2006 (leia mais no post de 23 de novembro). A semana de moda paulista diminuiu os dias de desfiles de sete para seis, com início em 18 de janeiro e término em 23. Outra mudança é que Eduardo Suppes e Mareu Nitschke não apresentarão suas coleções no evento. Carlos Tufvesson, ex-Fashion, pode aumentar a lista de baixas da temporada.

quarta-feira, novembro 23, 2005

SPFW tira quatro marcas e uma idéia do Fashion Rio

As marcas Maria Bonita, Karlla Girotto, Patricia Vieira e Zigfreda acabam de anunciar que desfilarão em outra freguesia, ou melhor, em outras passarelas. As quatro grifes exibiram suas coleções de verão 2006 no Fashion Rio, mas mostrarão os looks do inverno na São Paulo Fashion Week. O evento paulista também divulga a criação de uma espécie de "atacadão fashion", com o objetivo de concentrar a venda de peças para lojas de todo o país. Qualquer semelhança com o Fashion Business, inovação da semana de moda carioca, não é mera semelhança. Aliás, a cada edição a SPFW parece mais ser um Fashion Rio realizado em São Paulo.

sábado, novembro 19, 2005

Calendário Pirelli 2006 reúne JLo, Gisele e Kate Moss

Gisele colore o calendário, que também exibe a beleza de Guinevere Van Seenus, Jennifer Lopez, Kate Moss, Natalia Vodianova e Karen Elson.

O tradicional Calendário Pirelli foi lançado ontem com uma festa para 300 vips na Escola Superior de Belas Artes, em Paris. A edição 2006 da "folhinha" fashion reúne estrelas como a cantora Jennifer Lopez e as modelos Gisele Bündchen, Kate Moss e Natália Vodianova. A dupla Mert Alas e Marcus Piggot assina as fotos, tiradas na Riviera Francesa.

:: Veja mais fotos do calendário clicando aqui.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Gisele é eleita a mais influente da moda no Brasil

Nem Costanza Pascolato, nem Glória Kalil. A figura feminina mais poderosa da moda no país é a modelo Gisele Bündchen, decreta a revista Forbes na edição 2005 do prêmio Mulheres Mais Influentes do Brasil. Este ano, 28 mil pessoas votaram no site da publicação para escolher os destaques de 25 áreas de atuação. Gisele venceu a categoria Moda, que disputava com a empresária Costanza Pascolato e com a escritora Glória Kalil. O resultado oficial do prêmio será oficialmente divulgado nesta quinta-feira.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Brasileiras arrasam no desfile da Victoria's Secret

A grife de moda íntima Victoria's Secret voltou a promover seu tradicional desfile de fim de ano nesta quarta-feira, em Nova Iorque, após dois anos sem exibir a coleção devido a protestos de americanos conservadores. Para apresentar as novidades que vão vestir as mulheres de todo o mundo nas festas do mês de dezembro de 2005, a marca convocou tops como as brasileiras Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Caroline Trentini, Fernanda Tavares, Ana Beatriz Barros, Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart e as estrangeiras Heidi Klum, Karolina Kurkova, Naomi Campbell e Tyra Banks.

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Fernanda Tavares, Izabel Goulart (frente e verso), Adriana Lima, Caroline Trentini, Ana Beatriz Barros, Naomi Campbell, Heidi Klum, Karolina Kurkova e Tyra Banks (de vermelho).

Gisele foi escalada para abrir o desfile, cuja passarela - cheia de ursos de pelúcia rosa, brinquedos, pirulitos e blocos de letras - lembrava um quarto de criança. A übermodel usava o sutiã Sexy Splendor Fantasy acompanhado por saia, bota, pulseiras e até asas de anjo. Tudo vermelho com plumas brancas. Mamãe Noel que se cuide, ainda mais agora que a loira está oficialmente solteira. A modelo ainda apareceu em outras duas versões: embrulhada para presente num conjunto laranja com cinta-liga; e vestindo calcinha, sutiã e hobby com detalhes em lilás.

O desfile, que será exibido pela rede de televisão americana CBS dia 06 de dezembro, ainda teve show dos cantores Ricky Martin e Seal.

quarta-feira, novembro 09, 2005

Tudo de Novo aponta as tendências da temporada


A equipe da divisão de moda do Tudo de Novo esteve atenta aos principais desfiles de Nova Iorque, Milão, Londres e Paris e aponta agora as principais tendências da estação. Cores, texturas, modelagens, acessórios... Tudo o que é suficiente para arrasar na primavera e no verão de 2006. Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho maior.

:: Mais: Veja os melhores looks da estação e leia os comentários sobre os principais desfiles nos posts de 8 de setembro!

Fashionistas decretam: preto é novo branco!

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Chloé, Givenchy, Valentino, D&G, Elie Saab, Balenciaga, Rochas, Yves Saint Laurent, Calvin Klein e Alexander McQueen.

Nada de pretinho-básico. Na temporada primavera-verão 2006, fashion é se vestir de branco. Dos pés à cabeça.

É branco no preto ou preto no branco? Ambos!

Fendi, Chanel, Dolce & Gabbana, Clements Ribeiro, Dsquared, Y-3, Givenchy, Maurizio Pecoraro, Louis Vuitton e Bill Blass.

O branco aparece sozinho e também acompanhado pelo preto, que deixa o posto de protagonista e passa a ser um mero coadjuvante na próxima estação.

Para variar, o lilás aparece. Do claro ao escuro

Narciso Rodriguez, Maurizio Pecoraro, Calvin Klein, Yves Saint Laurent, Clements Ribeiro, Givenchy, Christian Dior, Narciso Rodriguez, Valentino e Salvatore Ferragamo.

No verão, a mulher será laçada pela cintura (alta)

Prada, Rochas, Burberry Prorsum, Bottega Veneta, Alexander McQueen, Esteban Cortazar, Maurizio Pecoraro, Bill Blass, Calvin Klein e Yves Saint Laurent.

Renda e crochê voltam com força à moda

Kenzo, Christian Dior, Fendi, Balenciaga, Carlos Miele, Dsquared, Elie Saab, Alessandro Dell'Acqua, D&G e Dolce & Gabbana.

terça-feira, novembro 01, 2005

Vaca da Cow Parade, enfim, chega à periferia de SP

A cinco dias do fim da Cow Parade, uma vaca integrante da mostra se muda da região nobre da Avenida Brigadeiro Faria Lima para a periferia de São Paulo. A obra do artista plástico José Roberto Aguilar intitulada "Hip Hop" (foto acima) fica exposta no Terminal Capelinha, no Capão Redondo, até domingo (6). A transferência aconteceu depois que a vereadora de São Paulo Soninha Francine ouviu de estudantes a reclamação de que apenas áreas mais ricas da cidade receberam peças do Circuito das Vacas. A ex-apresentadora da MTV entrou em contato com a Top Trends, organizadora da exposição, que só agora autorizou a mudança de um dos animais para a periferia.

:: Leia trecho do texto escrito por Soninha sobre a questão (a íntegra está publicada no site da vereadora):

"A uma certa altura, o porta-voz da turma parou de falar e pareceu criar coragem para abordar o tema seguinte. 'Olha, pode parecer bobagem, mas esse tema surgiu na Assembléia, e todo mundo ficou falando um tempão, então acho que eu tenho que dizer aqui'. 'Sabe aquelas vacas? Então, elas são super legais... E estão todas onde? Na Paulista, nos Jardins... Aqui não vem vaca nenhuma, né? Outro dia, no SPTV, uma mulher falou que o dia dela fica até mais feliz quando ela vê uma vaquinha de manhã. Por que a gente não pode ver uma também?'."

:: Não conhece a Cow Parade? Saiba o que é no post de 8 de setembro.