sexta-feira, fevereiro 10, 2006

TDN aponta as mais bem e mal vestidas no Grammy

Numa noite em que poucas estrelas brilharam no tapete verde, cinco mulheres se destacaram por sua elegância, na 48ª edição do Grammy. Mas foi Sheryl Crow a eleita pela equipe do Tudo de Novo como a mais bem vestida da festa. A cantora usava vestido de alça fina preto em camadas, com bordados em branco no decote. Bracelete, bolsa e penteados impecáveis completaram o look perfeito. Fashion na medida certa, fugindo do tradicional traje de gala.

Gwen Stefani escolheu um vestido império de apenas um ombro, com estampa animal e barra na cor verde para exibir a barriga de grávida. Moderna como sempre. Laura Pausini optou pelo pretinho básico e chamou a atenção pela elegância discreta. Já Teri Hatcher preferiu a ousadia e apareceu num vestido azul escuro volumoso completamente transparente. Por baixo, exibia apenas um shortinho. O look, que se usado numa cerimônia sisuda como o Oscar faria a atriz entrar para a lista das mais mal vestidas do evento, combinou com a informalidade típica do Grammy. India Arie, num vestido branco com detalhes em bege, completa a relação das elegantes da noite.

Antes de divulgar a lista das mais mal vestidas do Grammy 2006, o Tudo de Novo relaciona as famosas que, ao desfilarem no tapete verde do evento, deixaram a sensação de déjà vu ou de terem errado de festa. Beyoncé, Christina Aguilera, Alicia Keys e Mariah Carey escolheram vestidos já vistos outras dezenas de vezes nos tapetes vermelhos. Muito bordado, cetim, tomara-que-caia e calda. Será que são roupas de segunda mão? A nova queridinha da América, Kelly Clarkson, pode não ter recorrido ao brechó, mas optou por uma roupa mais adequada ao Oscar do que ao Grammy. Mal sabe que a entrega de prêmios mais importante do cinema está marcada para o mês que vem.

É chegada a hora dos piores. Joss Stone leva o troféu da mais mal vestida da noite pelo conjunto da obra: vestido informal com estampa espacial, colar luxuoso, sandália vermelha, pulseira roxa e margarida no cabelo (!). Completamente uó! Concorriam com ela Fergie, do grupo Black Eyed Peas, que parecia mumificada; Faith Hill, num equivocado jardim de flores azuis; Madonna, cujo corpo malhado e cabelo ao estilo anos 70 detonaram a criação de Alexander McQueen; Jenna Elfman, atriz, que apareceu com inexplicável modelo em vários tons de dourado e com volume nos seios, que faziam lembrar enchimentos costurados no lado errado da peça; Jennifer Love Hewitt, parecendo usar peruca; e Mary J Blige, de trança enrolada na cabeça.

É um pássaro? Um avião? Não, é o músico Sly Stone. A imagem fala por si. Entre os homens, ele recebe o prêmio "sem-noção" da noite, superando Bono Vox, que consegue (des)combinar chapéu de cowboy, óculos futurista e jaqueta de motociclista; Sean Paul, com paletó bordado, colares e sapato branco (!); e os roqueiros Steven Tyler e Joe Perry, que precisam de um novo guarda-roupa urgentemente.