sexta-feira, maio 12, 2006

Semanas de moda divulgam calendário do verão 2007

Vem chegando o verão... Pelo menos para o fashionistas. É que o Fashion Rio abre o calendário das semanas de moda em 6 de junho, apresentando as novidades para a temporada verão 2007 até o dia 11. O evento deixa o MAM e passa a ser realizado na Marina da Glória. Outras novidades são as participações das marcas Sommer - agora com direção criativa de Thais Losso -, Theodora e Juliana Jabour. A grande atração deve ser Gisele Bündchen, que desfilará novamente - e pela última vez - para a Colcci.

Já a São Paulo Fashion Week rola, no prédio da Bienal, entre os dias 12 e 18 de julho, um mês depois do encerramento do Fashion Rio por conta da Copa do Mundo. O reforço é a grife OEstudio, que desfilava no evento carioca. A baixa, a Rosa Chá, de Amir Slama, que decidiu mostrar suas coleções apenas na semana de moda de Nova Iorque.

A Olympus Fashion Week, em NY, está marcada para começar em 8 de setembro e terminar no dia 15. Ou seja, os fashionistas brasileiros ainda terão dois meses de descanço até o começo da temporada internacional. Na seqüencia, acontece a London Fashion Week, entre 18 e 22 de setembro. E mais: Milão apresenta as coleções de 23 a 30 de setembro e Paris, entre 1 e 9 de outubro.

:: Confira o line-up do Fashion Rio:

Acquastudio, Alessa, Animale, Blue Man, Cavendish, Cantão, Coven, Colcci, Complexo B, Drosófila, Eduardo Suppes, Elisa Chanan, Graça Ottoni, Juliana Jabour, Lenny, Lucy In The Sky, Luiza Bonadiman, Maria Fernanda Lucena, Mara Mac, Marcia Ganem, Maria Bonita Extra, Melk Z-Da, Permanente, Redley, Salinas, Sandpiper, Sta. Ephigênia, Sommer, Tessuti, Theodora, TNG, Totem, Victor Dzenk, Virzi e Walter Rodrigues. Novos talentos: Chiaro, Reserva, Rita Neves e Nina Becker.

Atualização em 15 de junho: Acompanhe a cobertura do Fashion Rio no arquivo de junho.