sexta-feira, julho 21, 2006

Aos 41, Linda Evangelista volta à capa da Vogue US

Anna Wintour surpreende mais uma vez. A toda-poderosa editora da Vogue América apostou numa mulher acima dos 40 anos para ser "garota da capa" da edição de agosto da revista. Mas a escolhida não é uma qualquer. Trata-se de Linda Evangelista, 41, um dos ícones das passarelas nos anos 90.

Outras tops da geração de Linda, como Kate Moss, Naomi Campbell e Christy Turlington, também são aparecem na edição. O revival tem um motivo. A revista aborda o envelhecimento e promete dicas de estilo para mulheres com idade entre 20 e 93 anos.

Para as jovens de 20, a sugestão é usar saias curtas. Já as mulheres de 30 devem explorar as curvas, abusando dos corselets. Por outro lado, a revista recomenda que quem está na faixa dos 40 opte por mostrar as pernas.

Segundo a edição, a partir dos 50 é hora de "repensar as rugas", enquanto aos 60 deve-se aproveitar o sexo. E tem mais dicas: as setentonas podem vestir jeans apertados, e as acima dos 80, camisas com mangas bufantes. Se você sobreviver até os 90, é bom saber: o ideal é combinar colar de pérolas com calça jeans Levi's.