SPFW: marcas copiam looks de grifes internacionais
A organização da São Paulo Fashion Week se gaba de produzir "o mais importante evento de moda do Brasil". Mas, pelo menos nesta edição Verão 2007, o que tem sido visto na maior parte dos desfiles se resume a cópia e/ou falta de talento. Acima, dois exemplos: Pedro Lourenço (foto 1) imitou um look da coleção Inverno 2006 da Balenciaga (2) e Patricia Viera (3) copiou o estilo da Bill Blass (4).
Esta realidade provavelmente é resultado da grande quantidade de marcas participantes da SPFW — 45 —, o que mostra a principal finalidade dos organizadores: ganhar dinheiro. Pouca gente sabe que cada grife paga cerca de R$ 34 mil apenas para fazer parte do line-up do evento.
Outra explicação é a tentativa de estabelecer uma temporada monotemática — a organização incentivou os estilistas a se inspirarem na África, o que tem irritado alguns fashionistas, por conta da repetição de imagens. Defeitos muito graves para uma semana de moda que pretende ser "a mais importante do Brasil".
Outra explicação é a tentativa de estabelecer uma temporada monotemática — a organização incentivou os estilistas a se inspirarem na África, o que tem irritado alguns fashionistas, por conta da repetição de imagens. Defeitos muito graves para uma semana de moda que pretende ser "a mais importante do Brasil".
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