terça-feira, junho 27, 2006

Brad Pitt mostra casa que construiu, na revista Elle

"Além de bonito e ótimo ator, ele ainda sabe um pouco de arquitetura", diz a Elle Decorations sobre Brad Pitt. A edição de julho da revista mostra, pela primeira vez, uma casa que o marido de Angelina Jolie desenhou e ajudou a construir, em Hollywood. Três arquitetos auxiliaram Brad no desenvolvimento do projeto.

"A coisa mais importante que aprendi com esta casa é que você precisa desprezar um monte de boas idéias em nome da harmonia", disse o ator a respeito de sua obra. Em estilo modernista, o imóvel tem apenas um andar. Enormes painés de vidro garantem excelente luminosidade no interior da residência.

A casa tem decoração minimalista, com poucos móveis. "Brad decorou tudo e nós não precisamos mover um dedo. Ele é conhecido pela vasta coleção de móveis modernos. Poderia mobiliar um museu inteiro", brincou Lars Krückeberg, um dos arquitetos envolvidos no projeto.

"Eu amo a arquitetura por ser uma enorme peça de arte em que você pode estar dentro. Acredito que eleva a alma", filosofou Brad Pitt.