segunda-feira, março 20, 2006

Jennifer Aniston e editorial no Rio na Vogue de abril

"Não sintam pena de mim", pede Jennifer Aniston na capa da Vogue América de abril (foto acima à esquerda). Em entrevista à publicação, a atriz desabafa - como nunca - sobre as manchetes que estamparam jornais e revistas após Brad Pitt tê-la trocado por Angelina Jolie. "Eu odeio ser a pessoa da qual todos sentem pena. Por favor, não me transformem em vítima. Isso é estúpido, ridículo. Estou cansada de pertencer à essa nojeira. E tudo o que eu posso fazer é seguir em frente, viver a minha vida. Mas as pessoas deveriam pensar que há seres humanos envolvidos nessa história. Não é um show ou uma reportagem. É de verdade e machuca".

Irritada com a superexposição, Jennifer se mostra desiludida com o "american way of life" e critica o comportamento dos americanos, que consomem escândalos. "Para mim, o maior problema é essa obsessão pelos 'reality shows'. O que aconteceu com as 'sitcoms'? É só 'Dançando com as Estrelas', 'Tricotando com as Estrelas', 'Construindo uma Casa com as Estrelas', 'Dividindo o Lar com as Estrelas'. Humilhante, degradante, bizarro. O que está acontecendo? Eu não ligo mais a TV. Infelizmente, minha vida virou um 'reality show'. O mundo está uma bagunça, com guerra, e é mais fácil ficar observando a banalidade de uma separação de celebridades. É uma fuga, como uma telenovela diária".

A ex de Brad Pitt conta que sua temporada de má-sorte não se limitou ao divórcio. Um mês antes de descobrir que estava sendo traída, Jennifer soube que a terapeuta em quem confiava morreu. Passado o "inferno astral", a atriz tenta se recuperar completamente. Começou a fazer ioga e pretende deixar Los Angeles, para fugir dos paparazzi. "Eu quero sair daqui porque me sinto estranha andando nas ruas. Tem alguma coisa ruim com a energia dessa cidade", diz. Para terminar, a Rachel da extinta série Friends avisa: "Não há nada quebrado. Minha vida segue. Comparando com as barreiras que muitas pessoas superam, isso não é nada. Não perdi minha casa num desastre natural, não tive um filho morto por uma bomba. Realmente acredito que isso estava escrito.Você não pode se perguntar 'por que isso está acontecendo comigo?'. Está acontecendo e ponto. É como uma nuvem negra que só estou esperando que saia de cima de mim".

Uma curiosidade: Jennifer Aniston aparece com o mesmo cabelo voando e fazendo a mesma pose nas edições da Vogue América de abril de 2006 e agosto de 2002 (acima à direita).

Nas fotos, Jennifer Aniston aparece simulando uma sessão de ginástica. Mas, apesar do tema, a atriz não veste roupas típicas de academia no editorial. Os modelos são, na maioria, vestidos de grifes de luxo:

1 - Vestido preto decotado de chiffon da Gucci.
2 - Top cinza e saia branca de cotton de Rick Owens.
3 - Vestido vermelho de jersey da Donna Karan Collection.
4 - Vestido preto de seda-chiffon de Narciso Rodriguez.

A edição de abril da revista também traz editorial com o cantor de hip hop Pharrell Williams e a top tcheca Karolina Kurkova fotografado no Rio. As imagens mostram o casal em situações glamurosas - passeando de iate, cercados por seguranças, descendo da limousine e tomando sol num hotel.