quarta-feira, março 08, 2006

Oscar: quem brilhou e quem pagou mico no red carpet

Elas não estavam indicadas em nenhuma categoria e, ainda assim, roubaram a cena na 78ª edição do Oscar. Jessica Alba, Uma Thurman e Sandra Bullock foram as estrelas que mais brilharam no tapete vermelho do evento, segundo escolha da equipe do Tudo de Novo.

Com toque brasileiro - o fecho do vestido era um diamante da H. Stern -, Jessica Alba arrasou num Versace dourado, com drapeado nos seios, aplicação de renda na saia e calda. O penteado - um coque-banana estilizado - e os brincos Erica Courtney completaram o visual perfeito.

Uma Thurman foi outra atriz que acertou na escolha do figurino para a premiação. Coincidência ou não, ela escolheu um modelo da mesma grife que vestiu Jessica Alba: a Versace. O tom cru da peça, o belo decote (destacado pela ausência de colar) e o cabelo milimetricamente (des)penteado transformaram Uma numa verdadeira diva.

Já Sandra Bullock optou por um visual discreto. Apareceu no tapete vermelho do Oscar desfilando um tomara-que-caia marinho, com bolsos (!), de Angel Sanchez. Moderníssima e muito elegante.

Poucas estrelas arrasaram e muitas pagaram mico na entrada do Kodak Theatre. Jennifer Garner errou ao vestir um modelo clichê de Michael Kors, brilhoso demais e longo demais. Resultado? Quase levou um tombo diante dos cerca de 1 bilhão de telespectadores da premiação (veja imagens no post anterior).

Keira Knightley também fez feio num Vera Wang ao estilo embalagem de bombom + colar Bulgari (ou seria coleira?) + cabelo mal pintado e mal penteado. A atriz deveria ter lido o horóscopo antes de sair de casa e perceber que aquele não era um bom dia para festas.

Felicity Hufman, de Zac Posen, foi outra que pecou pelo excesso. Decotão, transparência, drapeado e calda: tudo ao mesmo tempo agora.

Como Keira, Michelle Williams apareceu vestida (ou seria fantasiada?) por Vera Wang e provocou risadas nos fashionistas, já que lembrava um canário-rei, com direito a asa e rabo.

Jennifer Lopez, que estreou como estilista há algumas temporadas, mostrou no tapete vermelho do Oscar que não leva muito jeito para a coisa. A atriz/cantora exibiu uma peça de Jean Dessès que lembrava uma cortina, devido ao excesso de drapeados. E o que falar das inúmeras camadas de maquiagem? Será que ela estava de máscara?

Lá vem a noiva! Era o que deveriam ter gritado ao ver Nicole Kidman chegando ao evento. Com o cabelo excessivamente alisado e vestido branco, bordado e com barra inexplicável, a antes glamourosa atriz pagou um verdadeiro mico fashion.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.