terça-feira, maio 02, 2006

Festa em NY reúne celebridades, modelos e estilistas

Nada de Oscar ou Globo de Ouro. O evento que reuniu as celebridades, top models e estilistas mais importantes do mundo nesta segunda-feira, em Nova Iorque, é praticamente desconhecido do público brasileiro. Trata-se do "Costume Institute Benefit Gala", realizado anualmente para levantar fundos para o Museu de Arte Metropolitan.

Engana-se quem pensa que os famosos compareceram à festa com o objetivo de financiar as artes. Além de procurar os flashes, a maioria das estrelas estava lá para agradar a toda poderosa Anna Wintour, que organiza o evento. A editora da revista Vogue América é conhecida pela capacidade de construir/destruir uma carreira nos EUA.

As convidadas desfilaram no tapete vermelho vestidos e jóias lindos e caríssimos. Que fique claro, tanto glamour e beleza não passa de fantasia. Roupas e acessórios, na maior parte das vezes, são emprestados e precisam ser devolvidos às grifes após o uso; e tanta escova, chapinha e maquiagem serve para disfarçar os defeitos que todos os mortais têm, mas que as celebridades se recusam a exibir.

Apesar das mentiras, não há como evitar a curiosidade e os comentários. Por isso, o Tudo de Novo selecionou as mulheres mais elegantes (foto acima) e as mais mal-vestidas (foto abaixo) da noite.

Tudo: Mandy Moore (Peter Som), Jessica Alba (Calvin Klein), Rosario Dawson (J Mendel), Gisele Bündchen (Dior Haute Couture, sob medida), Scarlett Johansson (Stella McCartney), Ciara, Michelle Monaghan e Gretchen Mol (Chanel Haute Couture).

Uó: Sarah Jessica Parker (Alexander McQueen), Karolina Kurkova, Ashley Olsen (Badgley Mischka), Victoria Beckham, Charlize Theron (Dior Haute Couture), Eva Mendes, Sienna Miller (Burberry) e Amber Valletta.

:: Mais: Veja as atrizes que brilharam e as que pagaram mico no tapete vermelho do Oscar clicando aqui.