quarta-feira, maio 17, 2006

Filme O Código Da Vinci é mal recebido em Cannes

A exibição do filme O Código Da Vinci para uma platéia de críticos de cinema no Festival de Cannes, ontem à noite, terminou com uma série de análises negativas. A maioria dos especialistas deu depoimentos mornos sobre o longa, inspirado no best-seller de Dan Brown. Alguns chegaram a rir de determinadas cenas, detonando a atuação de Tom Hanks e o roteiro do filme.

A Variety, considerada a bíblia da indústria cinematográfica, publicou um artigo em seu site descrevendo O Código Da Vinci como "uma coisa sombria e enfadonha". O jornal Boston Globe comparou Tom Hanks a um zumbi e a rádio britânica IRN afirmou que o longa é "decepcionante, com diálogos pobres". Segundo o Boston Herald, "nada realmente funciona. Não é um suspense, não é um romance e, com certeza, não é uma comédia".

Grande parte das reclamações foram direcionadas à duração do filme, de 2h30m. Várias pessoas inclusive deixaram a sala de exibição antes mesmo do fim de O Código Da Vinci. No encerramento, foram ouvidas vaias, mas nada comparado a outros longas considerados ruins pelos especialistas.

O único que se salvou da chuva de críticas foi o ator Ian McKellen, que, de acordo com a Fox News, deve ser indicado ao Oscar por sua atuação. O Código Da Vinci tem estréia mundial marcada para a próxima sexta-feira, 19 de maio.