sexta-feira, junho 30, 2006

Filme fashion O Diabo Veste Prada estréia nos EUA

É hoje! O aguardado filme O Diabo Veste Prada estréia esta sexta-feira nos EUA. O longa baseia-se no best-seller homônimo, escrito por Lauren Weisberger. A autora, que foi assistente da editora da Vogue América - Anna Wintour - descreve os bastidores de uma revista de moda. Detalhe: a ex-chefe é o tal "diabo" do título.

O roteiro é assinado por Aline Brosh McKenna (Leis da Atração) e a direção, por David Frankel (Sex and The City). Meryl Streep e Anne Hathaway (Diário da Princesa 2 - foto abaixo) protagonizam o longa, que também tem Gisele Bündchen no elenco - numa pequena participação.

"Se você sabe diferenciar um mule de um scarpin, assistir à O Diabo Veste Prada é obrigatório. Você tem que voltar aos tempos de Cinderela em Paris para encontrar um 'filme fashion' tão na moda", diz o New York Post.

O longa já coleciona críticas positivas, especialmente à atuação de Meryl Streep, que vive a cruel e egóica editora. "Todo o mundo sabe que Meryl é a papisa do drama, mas ela nunca ganha crédito suficiente por seus trabalhos cômicos. Isso deve mudar com O Diabo Veste Prada", prevê a Rolling Stone.

O New York Post afirma que o filme é mais engraçado do que o livro que o inspirou: "Faltava humor no melancólico livro - que está para o longa assim como um jeans Wrangler está para uma coleção de inverno de John Galliano".

:: Vídeo: Enquanto O Diabo Veste Prada não estréia no Brasil, assista ao trailer do filme