quarta-feira, junho 28, 2006

Milão: Prada e Burberry abrem temporada masculina

Se, por um lado, a edição Verão 2007 do Fashion Rio privilegiou os modelos femininos e não apresentou grandes novidades para os homens, por outro, os meninos agora podem conferir os destaques de uma semana de moda exclusiva deles. É que começou a temporada de desfiles masculinos, em Milão. Prada e Burberry são algumas da marcas que já exibiriam suas coleções.

Prada: chic até debaixo d'água

Previsão do tempo: temporal durante todo o verão. Essa é a notícia que muitos fashionistas gostariam de receber quando a estação chegar. Explica-se: Miuccia Prada apostou nas capas de chuva - e variações - na coleção Verão 2007 de sua marca. Os sintéticos tomaram conta da passarela em trench coats (casacos 3/4), blazers e até shorts. Tudo com corte de alfaiataria.


Os shorts apareceram volumosos e em tons fortes de amarelo, laranja e azul. Peças em cinza e marrom deram equilíbrio aos looks, complementados com bolsas e sandálias usadas com meia. Bermudas ciclistas, menos coladas ao corpo do que o habitual, deram toque sensual ao desfile.


Burberry: verão com cara de inverno

O estilista Christopher Bailey investiu na renovação da peça símbolo da Burberry na coleção Verão 2007 da grife. Os tradicionais trench coats apareceram em material sintético, com grandes botões e enormes golas. Cintos finos amarravam (literalmente) os looks.


Raramente explorados na moda masculina, os brilhos também pintaram na passarela da Burberry. Destaque para um casaquinho coberto com paetês (foto 6, montagem 1). Bailey apostou em tons claros, principalmente de cinza, verde e amarelo. Ao final do desfile, a impressão era de que a marca havia apresentado uma coleção de inverno. Para amenizar o calor do verão, o jeito é arregaçar as mangas.