terça-feira, janeiro 10, 2006

1º dia: tops inauguram passarela do Fashion Rio

Caroline Trentini foi a primeira modelo a pisar na passarela da edição inverno 2006 do Fashion Rio, na tarde desta terça-feira. A top abriu e fechou o desfile da Sta. Ephigênia, o primeiro do line-up do evento. Durante o dia, ainda subiram às passarelas Camila Finn, Isabeli Fontana (exclusiva da Maria Bonita Extra nesta edição), Flavia Oliveira (a preferida de Stefani Pilati, da Yves Saint Laurent), Bárbara Berger, Juliana Imai, Jeísa Chiminazzo, Ana Cláudia Michels e Marcelle Bittar.

No primeiro dia de apresentações, algumas tendências já despontam como hits da temporada. O preto (de volta após duas estações); os tons do azul escuro ao roxo; a cintura alta e marcada; e o vestidos soltinhos prometem estar na lista de compras das fashionistas.

:: Em busca do homem perdido, Redley se encontra

A Redley viajou em férias até uma ilha supostamente deserta no Peru, mas encontrou por lá um homem moderníssimo. No desfile de inverno, a marca apresenta este rapaz que surpreende vestindo roupas folgadas com estampas tropicais (folhas, flores e bichos) e bermudas com maxibolsos externos. Tudo misturado a uniformes esquecidos por militares na praia. Em busca do homem perdido, a Redley se achou.

:: Maria Bonita Extra se perde em mix de tendências

Podia ser Raia de Goye, Forum ou Pedro Lourenço. Assim, misturando tendências e estilos alheios, a Maria Bonita Extra apresentou "sua" coleção inverno 2006 no Fashion Rio. O que apareceu de bom? Os vestidinhos soltos e leves reunidos na imagem acima. O que houve de ruim? Os looks usados com gravata masculina, que fatalmente constarão na lista do Tudo de Novo de "atentados fashion" da temporada.

:: Maria Fernanda Lucena se firma como novo talento


:: Sta. Ephigênia a la YSL: preto, saia e cintura alta

Qualquer semelhança entre o desfile de inverno da Sta. Ephigênia e de verão da YSL Rive Gauche não é mera coincidência. Luciano Canale e Marco Maia se "inspiram" nas criações de Stefano Pilati e levam à passarela do Fashion Rio uma mulher elegante, que aposta no preto, na saia lápis e na cintura alta marcada com cintos. A coleção melhora justamente quando deixa de lado as "referências" e ganha tom autoral, nas peças com estampa de paisagem do Rio de Janeiro (7 e 8) e no pulôver usado como vestido (1).