sábado, janeiro 21, 2006

Mais Milão: Dsquared e Dolce & Gabbana arrasam

A semana de moda masculina de Milão já terminou, mas o Tudo de Novo continua mostrando - e comentando - os melhores looks dos destaques do evento.
.
:: Dean e Dan, da Dsquared, criam príncipe moderno
.
Os gêmeos Dean e Dan Caten elevam seus clientes ao status de príncipe no inverno 2006/2007. Mas, que fique claro, o tal príncipe é moderníssimo e sabe muito bem misturar roupas típicas da monarquia com peças do streetwear. O smoking aparece usado com faixa, medalhas, cartola e... calça jeans (1). A brincadeira hi-low continua no mix do uniforme de hipismo - o esporte preferido desse homem chiquérrimo - com casaco de plástico (6) e na junção de camisa social, colete, gravata e sporran (calma! é só a bolsa de pele que fica na frente do kilt escocês, que dispensa a cueca) com jeans e jaqueta de couro vermelha (8). Craques em criar desejo de moda, os estilistas da Dsquared fazem qualquer subalterno querer se jogar nas lojas da marca.
.
:: Dolce e Gabbana investem em homens poderosos
.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana intitularam de "New Power" sua coleção masculina de inverno 2006/2007. O tal novo poder do cliente da marca aparece em looks menos streetwear, talvez devido à segunda grife da dupla, a D&G, focada numa moda jovem e de rua. Ternos, blazers, jaquetas e camisas sociais preenchem o espaço deixado por camisetas e regatas. Outras novidades? Os estilistas propõem para a estação peças justas e curtas em cima e largas e desabadas em baixo. Ainda tem os lenços, que compõem quase todos os looks do desfile, os blazers de veludo e tricôs de ponto largo. E o melhor: a inspiração nas fardas dos exércitos do Império (esqueça camuflagem e etc.) resulta em ótimos paletós. Quem diria, Domenico e Stefano conseguiram colocar os membros da Academia Brasileira de Letras na última moda.