terça-feira, janeiro 24, 2006

1, 2, 3... Novidades em notas curtas e finas

1 - A edição de fevereiro da Harper's Bazaar mostra uma nova Avril Lavigne. A cantora, desencanada em relação à moda, aperece vestindo roupas da Gucci e da Chanel. É o "look Twiggy ano 2000", decreta a revista.

2 - Alexandre Herchcovitch é o estilista responsável pelos novos uniformes da rede McDonald's no Brasil. O estilista criou mais de 60 itens que serão usados pelos funcionários a partir de abril. As principais novidades são a inclusão do jeans - tecido nunca usado antes nas lanchonetes -, tênis com bico reforçado e camisas pólo.

3 - O organizador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, causou furor entre os fashionistas ontem ao anunciar uma nova semana de moda no Rio. O "Rio Alto Verão" terá sua primeira edição no final de outubro e servirá como plataforma de lançamento das coleções de alto verão, que as grandes grifes já produzem - nos seis meses entre o inverno e o verão - mas não exibem em desfiles. Paulo convidou marcas do Rio e de São Paulo como Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Osklen e Lenny. O motivo do furor? Supõem-se que o principal objetivo do empresário - além de ganhar mais dinheiro explorando a moda - é enterrar o Fashion Rio, organizado por uma empresa concorrente.